Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo destaca lei que obriga segurança 24 horas em bancos

Dep. Fernando Hugo ( PP )Dep. Fernando Hugo ( PP )foto: Junior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/12), a lei sancionada pelo governador Camilo Santana, que dispõe sobre vigilância armada 24 horas nas agências bancárias do Ceará.

Segundo o parlamentar, a proposta partiu dos deputados Aderlânia Noronha (SD) e Joaquim Noronha (PRP) e enfatiza que as agências bancárias tenham vigilância armada, inclusive, em fins de semana e feriados. “Um texto simples e produtivo. Parabenizo os deputados que fizeram essa proposta e ao governador que, vendo a importância, sancionou”, disse.

Fernando Hugo explicou que, dentro de cada agência, estará disponível um alarme que deve ser acionado pelo segurança, quando o banco estiver em perigo. “Em caso de assalto o alarme será ativado e a política avisada. Isso será de grande valia para a segurança do Estado e do cidadão que usa os serviços bancários”, afirmou.

O deputado salientou também que, com vigilância a incidência de roubos nas agências serão minimizados. “Hoje um bandido tem certeza que duas horas da manhã dentro de um banco não tem segurança nenhuma. Sabendo que agora teremos essa segurança, não poderão assaltar. É importante que todos estejam atentos para cobrar a efetividade da lei”, assinalou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar por fazer a defesa da segurança dos cidadãos. “Além da lei defender o cidadão, que estará mais seguro, também beneficia os vigilantes gerando mais empregos. Os bancos ganham bastante dinheiro e é obrigação investir na segurança das pessoas que utilizam seus serviços”, pontuou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444