Busque abaixo o que você precisa!

Antônio Granja cobra recuperação de trechos da BR-116

Dep. Antonio Granja ( PDT )Dep. Antonio Granja ( PDT )foto: Junior Pio

 
O deputado Antônio Granja (PDT) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (06/12), providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a recuperação de trechos da BR-116.

De acordo com o parlamentar, mais especificamente nos km 240 e 315 da BR-116, bem como nos km 240 e 315, entre os municípios de Alto Santo e Jaguaribe, existem verdadeiras “crateras” na pista, colocando em risco a vida da população. “Veículos estão sendo danificados diariamente; há pessoas se acidentando, e o Dnit não toma nenhuma providência, apesar dos nossos apelos. O mesmo acontece no trecho entre Jaguaribe e Jaguaribara, onde já socorri muitas pessoas que precisaram de ajuda”, relatou.

O deputado alertou ainda para o fato de que, com trechos esburacados na BR, o fluxo de cargas pesadas migra para as rodovias do Ceará, o que prejudicará os motoristas como um todo. “Por diversas vezes já trouxe esse tema aqui e sei que, se eu deixar para cobrar somente no ano que vem, darão a desculpa da quadra chuvosa. Precisamos de uma providência para já”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) concordou que existam trechos muito arriscados naquelas localidades e declarou apoio ao apelo do colega parlamentar. “Junto-me ao senhor nessa cobrança ao Dnit e acho que devemos aprovar um requerimento para que o órgão faça logo esses reparos, pois os prejuízos são enormes”, afirmou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444