Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo quer apoio para programa ambiental de Fortaleza

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) pediu, nesta terça-feira (20/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, apoio dos colegas parlamentares para aprovar um requerimento de autoria dele, em que solicita ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), urgência na tramitação do programa Fortaleza Cidade Sustentável. A matéria se encontra na Casa Civil da Presidência da República e deve ser apreciada pelo Senado.

O projeto contempla uma série de iniciativas voltadas para o meio ambiente da Capital. “Dentre as várias ações, vislumbra-se a manutenção da orla da Grande Fortaleza", disse.

O objetivo é fortalecer a capacidade de planejamento urbano e financiamento do município de Fortaleza, bem como conciliar os ambientes natural e construído, segundo a Prefeitura da Capital. O valor total do programa é de US$ 150 milhões, com recursos do Banco Mundial e da gestão municipal.

Em aparte, os deputados João Jaime (DEM), Renato Roseno (Psol), Julinho (PPS), Bruno Pedrosa (PP), Walter Cavalcante (MDB), Danniel Oliveira (MDB), endossaram o discurso, ressaltando a importância dos recursos para a Capital cearense. Além de enaltecer o esforço que o senador Eunício Oliveira tem feito para liberar verbas para o Estado.

LS/RM 

Compartilhar Conteúdo

444