Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner quer passe livre para alunos da rede pública e privada

Dep. Capitão Wagner (PR)
O deputado Capitão Wagner (PR) informou, que vai apresentar requerimento solicitando audiência pública para debater a questão do passe livre para o transporte público. O objetivo é elaborar um projeto de lei beneficiando os alunos da rede pública e privada. Segundo o parlamentar, da forma que o benefício será formulado vai solucionar diversos problemas recorrentes na Capital, como violência nos transportes públicos e terminais, nas escolas, congestionamentos no trânsito e até contribuir para a redução de gastos das famílias. “Se criarmos um regulamento para esse benefício, estabelecendo que aqueles alunos que se envolvam em confusões nos terminais, dentro de ônibus ou nas escolas percam seu passe livre, eles evitarão esse tipo de situação. Vamos ouvir especialistas para ver se o projeto é viável", adiantou. De acordo com o parlamentar, em troca, os alunos beneficiados contribuiriam com a sociedade, seja prestando serviço voluntário em instituições de caridade ou doando sangue.

Capitão Wagner ressaltou ainda a atitude dos moradores de dois condomínios próximos à Lagoa do Modubim. De acordo com o deputado, esses moradores formaram um mutirão para limpar o mato ao redor da lagoa, pintar bancos, colocar traves para futebol e rede de vôlei, além de pregar mensagens proibindo colocar lixo. O parlamentar também comentou a ordem dada ao policial militar de Fortaleza, subtenente Mardônio, de não conceder mais entrevistas à imprensa. “O subtenente Mardônio criticou duramente a Justiça brasileira, afirmando que a polícia tem trabalhado, mas a Justiça solta. Por conta disso, foi orientado a não dar mais entrevista. O subtenente tem razão em se revoltar. Em momento algum desrespeitou seu comando ou o Governo do Estado, apenas fez uso da sua liberdade de expressão”, comentou. Capitão Wagner  reclamou ainda da pasta da Educação em Fortaleza, reforçando que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) devem ser utilizados somente com educação e não em outras áreas.

Em aparte, o deputado José Sarto (Pros) comentou os avanços em relação a educação de Fortaleza, garantindo que os recursos estão sendo bem investidos. “Os dados que temos são para além de animadores. Fortaleza era a penúltima cidade dos 184 municípios em qualidade de ensino. Na gestão atual inauguramos 33 creches e, em vias de construção, temos mais 35. Escolas integrais não tínhamos nenhuma, agora temos 15 inauguradas”, apontou. COM AGENCIA DE NOTICIAS DA AL.CE

Compartilhar Conteúdo

444