Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo destaca revisão da lei do desarmamento

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) criticou, nesta quinta-feira (01/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa,  a reforma  do texto do Estatuto do Desarmamento, assunto que estaria sendo proposto pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Segundo ele, alei é completamente destituída daquilo que é desejo da maioria da população.

Para o parlamentar, é necessário reconfigurar a legislação atual na defesa da população. “Não é discutir o armamento de toda a população brasileira. É preciso normas, ordenamento legal para se adquirir armas protetivamente destinadas ao defender o lar”, defendeu.  Conforme o deputado, ninguém quer transformar isso aqui no cangaço ou faroeste dos filmes americanos, mas dar ao bandido a dúvida, a incerteza.

Fernando Hugo afirmou que uma das causas maiores do crescimento da violência no Brasil " indiscutivelmente foi o absurdo imposto à população com o desarmamento do povo”. O parlamentar salientou que as estatísticas comprovam o aumento da criminalidade. “O crescimento da violência de rua nas grandes cidades, como é o caso de Fortaleza, ou em menores no Brasil todo, passou a reinar solta, porque o bandido tem certeza completa que o cidadão não tem dentro do carro uma agulha de croché para se defender ."
LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444