Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer cobra conclusão da obra de transposição do rio São Francisco

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (SD) voltou a cobrar a conclusão da obra de transposição do rio São Francisco, obra que vem sendo adiada desde 2010, prazo inicial para término, e ainda “não será entregue em 2018”. O parlamentar, que falou durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23/10), destacou matéria do jornal Diário do Nordeste que anuncia para 2019 a finalização da obra.

O parlamentar lembrou que a crise hídrica deixou cearenses em situação de prejuízo. “Muitos negócios, principalmente no Interior, foram fechados, e o Ceará nunca conseguiu ultrapassar os 2% na cotação do Produto Interno Bruto Nacional (PIB)”, considerou.

A culpa, segundo ele, é dos gestores.  Heitor Férrer cobrou mais responsabilidade. "A população tem direitos que devem ser respeitados, pois é quem paga nossos salários”, afirmou.

O deputado lembrou que os trabalhos começaram em 2007, durante o Governo Lula, com o orçamento de R$ 4,1 bilhões. Lembrou que tem 11 anos e já chegou aos R$ 12 bilhões, sem sequer alcançar o Ceará.

“Nossa tarefa aqui é cobrar e chamar à responsabilidade os gestores e expor o que acontece, e nós, parlamentares, não devemos esquecer que esse é nosso papel”, refletiu.

PE/AT

Compartilhar Conteúdo

444