Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo defende necessidade de reforma política eleitoral partidária

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) defendeu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17/10), a necessidade de uma reforma política eleitoral no Brasil.

Para o parlamentar, enquanto a reforma não for feita, o poder do dinheiro e empreguismo público, por meio das máquinas municipais, estaduais e federais, continuará alterando os resultados das eleições. “Como explicar o fato de um candidato que nunca deu sequer bom dia a um cidadão tirar 100 mil votos, enquanto outros que tanto trabalharam não foram reeleitos?”, questionou.

O deputado afirmou que é preciso acordar o sentimento de cidadania da população, para que as compras de votos sejam denunciadas. “É preciso uma investigação maior desses casos e algum tipo de incentivo para que a população faça a denúncia. Não só a compra, mas o que vem acontecendo bem antes, como empreguismo e promoções por parte das prefeituras”, salientou.

Ainda de acordo com Fernando Hugo, enquanto uma reforma política não acontecer, a democracia brasileira continuará sendo sequelada.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que todos sabem quem pratica este tipo de irregularidade, mas que essas pessoas nunca pagam por esses crimes. “O Governo hoje oferece estímulo aos policiais que apreendem armas. Precisamos de estímulo também para que as pessoas denunciem quem está comprando votos”, sugeriu.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444