Busque abaixo o que você precisa!

Dirceu, o próximo

Prevalecendo a tese da prisão após a condenação em segunda instância, o próximo da fila após Lula deve ser o ex-ministro José Dirceu. Entrou na pauta de julgamentos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) os embargos infringentes movidos pela defesa de Dirceu. O recurso está pautado para ser apreciado no próximo dia 19 de abril. É um dos últimos passos do caso de Dirceu em segunda instância.

No TRF4, ele foi condenado a 30,9 anos de prisão. Ele encontra-se agora em liberdade assistida, morando em Brasília, com uso de tornozeleira eletrônica. A defesa do ex-ministro usará todas as cartas que tem na manga. Mas, esgotados os seus recursos, mantida a tese da prisão em segunda instância, Dirceu deverá voltar para a cadeia.

Lula na Copa

Antes da bola rolar nos gramados da Copa na Rússia, em junho, Lula deverá ser alvo de nova condenação pelo juiz Sergio Moro. Lula é acusado de ter ganho um duplex em São Bernardo, ao lado do apartamento em que reside. E um terreno para o Instituto Lula, no valor de R$ 12 milhões. Os dois presentinhos lhe foram dados pela Odebrecht em troca de facilidades em negócios na Petrobras. ISTOÉ

Compartilhe