Busque abaixo o que você precisa!

STF manda recado ao PT para que partido baixe o tom contra Judiciário

Entrada da sede do Supremo Tribunal Federal na praça dos Três Poderes, em Brasília
Entrada da sede do Supremo Tribunal Federal na praça dos Três Poderes, em Brasília
 
 

O STF (Supremo Tribunal Federal) mandou recado ao PT: se alguma chance existe de a corte soltar Lula caso ele seja preso, ela pode desaparecer caso a legenda suba o tom de suas críticas contra o Judiciário.

CONFIANÇA
Na entrevista concedida à Folha publicada na segunda (29), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, repetiu que confia nas cortes superiores.

BOCA FECHADA
A possibilidade de Lula fazer greve de fome na prisão caso seja detido por muito tempo já começa a ser aventada por apoiadores dele. O ex-presidente fez uma greve de fome quando foi preso pela ditadura, em 1980.

CALENDÁRIO
O ministro Luiz Fux diz que "jamais trocaria o STF pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)". Questionado sobre a possibilidade de não assumir a vice-presidência da corte, em setembro, para estender seu mandato na presidência do tribunal eleitoral e comandar o pleito de 2018, ele descarta a ideia.

ABERTURA
Uma brecha no artigo que trata da composição dos tribunais eleitorais alimentou recentemente articulação para que Fux estendesse seu mandato no TSE.

DE VOLTA PRA CASA
A família de Michel Temer reage a qualquer conversa sobre uma possível candidatura dele à reeleição.

NO MESMO LUGAR
A ideia de se candidatar ainda não saiu da cabeça do presidente.

*

Ele acha que, se a reforma da Previdência for aprovada, a economia ganhará impulso e sua popularidade começará a subir.

POR QUE NÃO EU?
Temer acredita que poderia até empatar com Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que tem 8% na pesquisa Datafolha. O presidente passaria, assim, a disputar com o tucano o papel de "candidato do centro". Com a vantagem de ter a caneta na mão. FOLHA DE SP

mônica bergamo

Compartilhar Conteúdo

444