Busque abaixo o que você precisa!

Contratos de funcionários serão rescindidos

Um total de 700 trabalhadores do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) não terá os contratos renovados. A decisão foi tomada ontem em audiência na 7ª Vara do Trabalho, no Centro. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado (Sindsaúde), apenas o pagamento da rescisão dos contratos será feito pela UFC. Em nota, a universidade informou que não encontrou “qualquer base jurídica” para prorrogação administrativa dos contratos.
Desde março do ano passado, trabalhadores da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) estão sob ameaça de demissão. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão do complexo, deve substituir os atuais funcionários por profissionais concursados.
Segundo o Sindsaúde, ficou acordado ainda que até o próximo dia 5 a UFC deve efetuar o pagamento referente à rescisão dos contratos. Uma assembleia será marcada com os funcionários para que eles decidam se continuam a greve, que começou em outubro do ano passado. OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444