Busque abaixo o que você precisa!

Operação da PF investiga fraudes em licitações para melhoria de estradas no TO

A Polícia Federal realiza a Operação Vicinalis nesta quinta-feira (28) para investigar desvios de recursos públicos na prefeitura municipal de Piraquê, região norte do Tocantins. As investigações começaram neste ano com a apreensão de documentos licitatórios destinados à contratação de uma empresa para fazer melhorias em estradas vicinais.

 

Mais de 40 policiais cumprem 22 ordens judiciais emitidas pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva - quando a pessoa é levada para pretar depoimento - a serem cumpridos nas cidades de Piraquê, Araguaína, São Bento do Tocantins e Palmas.

Mandados foram cumpridos na Prefeitura de Piraquê e na casa do prefeito Eduardo Sobrinho, que deve ser conduzido para prestar esclarecimentos. O G1 tenta contato com a defesa dele.

No processo licitatório, a PF constatou indícios de direcionamento e inexecução contratual. As investigações apontaram que foi pago quase todo o valor contratado 12 dias após a assinatura do contrato. A polícia também constatou que não há laudos de medição necessários a liberação de recursos.

Uma das estradas vicinais que receberiam obras de melhoria tem 9 km e dá acesso ao assentamento Tucurumim.

O nome da operação faz referência ao significado da palavra Vicinalis que faz referência a caminho ou estrada que liga povoações próximas.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Tocantins.

Compartilhar Conteúdo

444