Mulher é presa com 6 mil caixas de medicamentos em casa em Ribeirão Preto
Uma mulher de 35 anos foi presa por suspeita de falsificação de medicamentos na noite desta segunda-feira (14) no bairro Paulo Gomes Romeu em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, na casa dela havia cerca de 6 mil caixas de remédios supostamente roubados.
A PM chegou ao local, na Rua Victor João Castania, após a denúncia de um morador. Os medicamentos foram encontrados em um quarto nos fundos do imóvel. Foram necessárias seis viagens de caminhonete, para transportar as caixas da casa à delegacia.
Segundo registro da Polícia Civil, a mulher contou que aluga o imóvel a um homem, mas, em depoimento, acabou confessando que receberia R$ 2 mil para guardar as caixas de medicamentos e sabia que haviam sido furtados e roubados.
Não foi encontrado no imóvel nenhum tipo de documento fiscal que pudesse comprovar a origem dos remédios. Por esse motivo, a Polícia Civil concluiu pelo crime de armazenamento impróprio e de forma inadequada, devido à oscilação térmica.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao Fórum de Ribeirão Preto para audiência de custódia. Ela deve responder pelo crime de falsificação e adulteração de medicamentos.
Caixas de medicamentos foram apreendidas na casa no bairro Paulo Gomes Romeu (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/4/KBLiR1SE2KKBOBFq4wWw/212cdbef-89d1-4411-837f-a9340b3d41f3.jpg)

