Busque abaixo o que você precisa!

Ex-assessor de Palocci é preso por desviar R$ 504 mil na Prefeitura de Ribeirão Preto

Foi preso na tarde desta sexta-feira (12) o ex-vereador de Ribeirão Preto (SP) José Alfredo de Carvalho, condenado a sete anos e seis meses de prisão por desviar R$ 504 mil dos cofres públicos municipais na gestão do ex-prefeito Antonio Palocci (PT), de quem também foi assessor pessoal.

 

Em nota, o advogado Hélio Nogués Moyano, que representa Carvalho, disse que entrará com um pedido de habeas corpus. Ele alegou que a prisão é "absolutamente ilegal" que sua manutenção "certamente caracterizará abuso de autoridade".

Em sentença proferida em 18 de abril, a 8ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou Carvalho por enriquecimento ilícito e desvio de verbas públicas entre 2001 e 2003, quando presidiu a Liga Ribeirão-pretana de Futebol.

A entidade tinha como objetivo implementar programas esportivos no município, mas, consta no acórdão assinado pelo desembargador Euvaldo Chaib, que o ex-presidente da entidade não comprovou onde os recursos que recebeu foram empregados.

Carvalho já havia sido condenado pelo crime, mas a cinco anos e três meses de reclusão, em fevereiro de 2015, pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. Após recorrer da sentença, acabou tendo o tempo de pena ampliada pelo TJ-SP, em segunda instância.

 

José Alfredo de Carvalho foi preso em agência da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

José Alfredo de Carvalho foi preso em agência da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Compartilhar Conteúdo

444