Busque abaixo o que você precisa!

MPF-DF denuncia esquema de corrupção no Postalis

O Ministério Público Federal no Distrito Federal apresentou denúncia nesta quinta-feira (4) contra oito pessoas acusadas de fraudes no Postalis, o instituto de previdência dos empregados dos Correios. As fraudes teriam gerado um rombo de R$ 450 milhões. As irregularidades envolviam a venda de títulos superfaturados no mercado de capitais entre 2006 e 2011, usando duas corretoras.



Os recursos eram desviados por meio de offshores, algumas delas da Atlântica Administração de Recursos, empresa do empresário Fabrizio Dulcetti Neves, contratado para a gestão dos fundos dos Postalis no Brasil e apontado para a polícia como mentor do esquema.

caso foi conduzido inicialmente pela Procuradoria da República em São Paulo. Por isso, esta não é a primeira denúncia sobre o caso. O MPF em daquele Estado já havia feito algo semelhante em agosto do ano passado.

A Justiça entendeu, contudo, que a competência do caso é no DF, onde está sediado o Postalis. Diante disso, o Ministério Público da capital ratificou a denúncia nesta quinta. PORTAL G1

Compartilhar Conteúdo

444