Busque abaixo o que você precisa!

TJCE discute na próxima semana a reforma administrativa do órgão

iracema-do-vale-tjce

Não será sem polêmica a discussão do projeto de lei sobre a reforma administrativa no Tribunal de Justiça do Ceará. A desembargadora Iracema do Vale convocou para a próxima quinta-feira (2), às 13h30min, uma sessão especial no Pleno para aprovar o que será enviado à Assembleia Legislativa. Servidores prometem protestar contra a “manutenção de privilégios e medidas que fazem de conta que contribuem para a economia no TJCE”. Eles desconfiam, por exemplo, da extinção do cargo de diretor de secretaria.

Acaba, mas serão criados dois outros cargos para substituí-lo sem exigência de concurso. O de gestor e o de assessor, este com a mesma atribuição do cargo efetivo de analista.

Seria trocar seis por meia dúzia e continuar ignorando o resultado do concurso de 2014, que tem mais de 400 aprovados esperando nomeação. Segundo a Lei 14.786/2010, cabe ao analista judiciário assessorar o magistrado.

Em abril de 2016, o CNJ determinou o corte de terceirizados da atividade-fim no TJCE. Até hoje, ao que parece, a ordem não foi seguida e continua beneficiando terceirizados.

Compartilhar Conteúdo

444