Busque abaixo o que você precisa!

Delfim Netto afirma à PF ter recebido R$ 240 mil em espécie da Odebrecht

 

  Tuca Vieira -10.out.2015/Divulgação  
São Paulo, SP, BRASIL- 10-10-2015: Festival Piauí Globonews de Jornalismo. O economista Delfim Netto conversa com Rafael Cariello. (Foto: Tuca Vieira /Divulgação) *** FOTO *** EXCLUSIVO FOLHA***
O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto

O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto afirmou à Polícia Federal ter recebido R$ 240 mil em espécie da empreiteira Odebrecht, que é investigada na Operação Lava Jato. Segundo o depoimento, o dinheiro foi entregue ao sobrinho de Delfim, Luiz Appolonio Netto, em seu escritório, "por razões de conveniência". A informação foi antecipada pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

 

O ex-ministro e colunista da Folha negou ter conhecimento de que o dinheiro viria do setor da empreiteira responsável pelo pagamento de caixa dois e disse que presta serviços de consultoria à Odebrecht há mais de 20 anos. Ele afirmou, no entanto, que o serviço a que se referia o pagamento foi feito sem contrato, mas foi posteriormente declarado à Receita Federal.

 

Ao delegado da Lava Jato Rodrigo Luís Sanfurgo de Carvalho ele disse ter pedido o dinheiro em espécie também por "razões de conveniência" e que não recebeu outros pagamentos do tipo da empreiteira. A oitiva foi feita nesta segunda-feira (15), em São Paulo. Delfim havia sidointimado a depor em junho.

 

O valor relatado pelo ex-ministro consta em uma das planilhas do chamado setor de "Operações Estruturadas" da empreiteira, cuja existência foi revelada pela Operação Xepa, 26ª fase da Lava Jato.  FOLHA DE SP

 

Compartilhar Conteúdo

444