Busque abaixo o que você precisa!

Renan decide acionar STF sobre ação na casa da senadora Gleisi Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/renan-decide-acionar-stf-sobre-acao-na-casa-da-senadora-gleisi-19569329#ixzz4CRhdDPRM © 1996 - 2016. Todos direitos reservados

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) - Jorge William / 29-4-2016

BRASÍLIA — O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou que a Advocacia Geral do Senado ingresse junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma reclamação questionando a questão de a entrada na residência da senadora Gleisi Hoffmann, onde reside o marido Paulo Bernardo, que foi preso nesta quinta-feira, tenha sido autorizada por um juiz de primeira instância.

O Senado também entrará com uma reclamação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz de primeira instância Paulo Bueno de Azevedo, que autorizou a ação e a prisão de Paulo Bernardo. Segundo o Senado, a ideia é que o juiz sofra uma punição "disciplinar".

No caso da reclamação junto ao Supremo, o objetivo é anular as provas obtidas na busca e apreensão e ainda trazer o processo para Brasília, segundo integrantes da Mesa do Senado.

 

Investigado na Lava-Jato, Renan foi acionado pelo primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), que ficou indignado. Em nota, a bancada do PT chamou a ação de "invasão". Segundo assessores de Renan, será uma "reclamação em virtude da busca e apreensão ter sido autorizada pela primeira instância".

 

A reclamado dos petistas é que se trata de uma residência oficial do Senado e que, portanto, o Supremo teria que ser consultado. Vários senadores disseram que estavam indignados com o fato como ocorreu. A Polícia do Senado acompanhou a ação. O GLOBO




Compartilhar Conteúdo

444