Busque abaixo o que você precisa!

Bolsonaro aciona Lula no STF para explicar acusações contra ele sobre liberação de armas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma interpelação criminal contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro quer que Lula explique acusações feitas contra ele, como a que o ex-presidente queria "agradar o crime organizado" ao flexibilizar regras de posse e porte de armas.

Bolsonaro também pede para Lula explicar o que quis dizer ao afirmar que "eles tentaram preparar um golpe" e ao declarar que seu antecessor queria criar o "Ministério das Armas", o "Ministério da Violência", o "Ministério das Fake News" e "o Ministério da Mentira".

 

O objetivo da ação é de oferecer a Lula a possibilidade de "se retratar ou esclarecer circunstâncias e fatos, talvez, imprecisos ou equivocados, visando explicar a real intenção e o pretendido objetivo com as aludidas declarações".

As declarações de Lula foram feitas na semana passada, durante sua transmissão ao vivo semanal. O presidente estava defendendo um decreto editado dias antes, que alterou regras de armas. O GLOBO

 

Compartilhar Conteúdo

444