Busque abaixo o que você precisa!

Bolsonaro está na mesma situação de Lula quando preso

Por Merval Pereira / O GLOBO

 

O presidente Lula estará no exterior na próxima semana, entre Paris e Vaticano, enquanto por aqui, nos tristes trópicos, estará sendo definido o futuro eleitoral do ex-presidente Bolsonaro - o TSE começa o julgamento que deverá decretar sua inelegibilidade. O próprio Bolsonaro já admite isso, ao afirmar em recente reunião do PL que já se prepara para buscar alternativas.

 

O discurso de derrotado é apenas realista, mas os partidários não gostaram e mandaram o ex-presidente ficar calado. Haverá alternativa capaz de manter mobilizada a massa de eleitores que ainda hoje, depois de tudo o que aconteceu e foi revelado veem ainda em Bolsonaro a solução? A saída de Bolsonaro enfraquece também Lula?

 

Hoje Bolsonaro está na mesma situação de Lula quando preso. Deixa seus seguidores sem alternativa. O embate entre os dois fortalece a polarização, o que é bom para eles. O fim da disputa homem a homem pode abrir caminho na direita que não necessariamente será um bolsonarista civilizado, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou o de Minas, Zema.

Compartilhar Conteúdo

444