Busque abaixo o que você precisa!

Barroso: “Nós vivemos um momento de exaltação de provas ilícitas e da legitimação da profissão de hacker”

 

Barroso: “Nós vivemos um momento de exaltação de provas ilícitas e da legitimação da profissão de hacker”.

Nesta quinta-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que o Brasil vive um momento de “exaltação de provas ilícitas” e de “legitimação da profissão de hacker”.

A fala de Barroso foi proferida durante o encerramento da webconferência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.

“Nós vivemos um momento de recuo, nós vivemos um momento de exaltação das provas ilícitas e da legitimação da profissão de hacker. Mas a verdade é que, apesar dos retrocessos que nós vivemos neste momento, e parodiando uma frase famosa de [Albert] Einstein, quando as pessoas adquirem uma nova ideia, o cérebro não volta ao seu tamanho original”, afirmou.

O ministro sustentou que, “apesar dos retrocessos, não estamos voltando lá para trás”; para ele, está “cada vez mais difícil de um vigarista sair na rua”, visto que “os riscos jurídicos aumentaram”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

 

Compartilhar Conteúdo

444