Busque abaixo o que você precisa!

Marco Aurélio vota contra reeleição no Congresso

Equipe BR Político

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, votou nesta tarde de sexta, 4, contra a possibilidade de recondução dos presidentes das duas Casas Legislativas em mandatos sucessivos. Seus colegas, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, votaram a favor. Kássio Nunes Marques votou contra uma eventual candidatura de Rodrigo Maia à reeleição, mas a favor à de Davi Alcolumbre no Senado.

“A tese não é, para certos segmentos, agradável, mas não ocupo, ou melhor, ninguém ocupa, neste Tribunal, cadeira voltada a relações públicas. A reeleição, em si, está em moda, mas não se pode colocar em plano secundário o § 4º do artigo 57 da Constituição Federal”, justificou Marco Aurélio.

https://brpolitico.com.br/wp-content/uploads/sites/683/2020/12/mam_041220201349.png 700w" sizes="(max-width: 450px) 85vw, 450px" pinger-seen="true" style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px; max-width: 100%; border-width: initial; border-style: none; display: block; height: auto;">

Marco Aurélio Mello, do STF. Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão

A exemplo do que vários juristas têm sustentado, o ministro afirmou ser “inaceitável que as Casas Legislativas disponham conforme as conveniências reinantes, cada qual adotando um critério, ao bel-prazer, à luz de interesses momentâneos”.

Compartilhar Conteúdo

444