Busque abaixo o que você precisa!

Defesa de Moro. Protestos contra Lula na Praça Portugal

No protesto também foi destacada a defesa das ações do juiz Sérgio Moro


O protesto era para ser principalmente contra o ex-presidente Lula, que esteve ontem em Fortaleza, mas quem brilhou foi o juiz Sérgio Moro. Os cerca de 200 manifestantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que se reuniram no início da noite deste sábado na Praça Portugal também pediam, em faixas, para que se deixasse “a Polícia Federal (PF) trabalhar”.

 

Organizadores do ato, estimaram 500 pessoas no que chamaram de “ato em resposta à vinda do Lula”. A estrutura era mais simples que a dos últimos protestos contra o Governo Federal: um carro de som pequeno, sem discursos no palanque e sem a presença de políticos da oposição.

Nas faixas, camisas e músicas cantadas, o principal nome dito era o do juiz responsável pela Operação Lava-Jato. Enquanto hashtags diziam “#somostodosSérgioMoro”, jingles o chamavam de “herói valente do Brasil”.

Paulo Angelim, um dos organizadores do ato e vice-presidente do PSDB do Ceará, explica que o protesto aconteceu “para marcar a vinda do Lula e apoiar a Lava-Jato e o Moro”.

Manifestantes também pediam o fim da corrupção e o impeachment da Dilma Rousseff (PT). Era o caso da aposentada Maria das Graças, que disse não acreditar na saída da presidente Dilma. Para isso só com “vários ‘Moros’ nesse País”, afirmou.

Pela Polícia Federal
Em meio a manifestantes, delegados da PF colhiam assinaturas para pressionar o Congresso Nacional. A “Carta do Povo Brasileiro” pedia por mais autonomia da PF e pela aprovação do Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 412, em tramitação na Casa.

Conrado Almeida, delegado e diretor da Associação Nacional dos Delegados da PF do Ceará (ANDPF-CE), disse que a meta é conseguir dois milhões de assinaturas. “A gente veio hoje para colher as assinaturas, mas também para agradecer esse apoio da manifestação ao trabalho da PF na Lava Jato”, afirmou. OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444