Busque abaixo o que você precisa!

Operação apreende cerca de R$ 100 mil em investigação contra fraudes em licitações no Ceará

Cerca de R$ 100 mil foram apreendidos pela Polícia Civil durante cumprimentos de mandados da "Operação Intocáveis", deflagrada na manhã desta quinta-feira (24). O dinheiro, segundo a polícia, foi localizado em endereços dos alvos dos mandados judiciais. A ação, que conta com a participação de 120 agentes, visa cumprir 29 mandados de busca e apreensão em Fortaleza e nas cidades de AracatiItaiçaba, IcapuíItaitinga Eusébio

De acordo com a polícia, gestores públicos e um núcleo financeiro formado por empresários são suspeitos de combinar preços em licitações públicas e de fazer acordos para definição de vencedores nos processos administrativos nos municípios.

A delegacia Regional de Aracati investiga os alvos por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsidades (documentos, ideológica) e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 até a atualidade em prefeituras e câmaras municipais.

Com coordenação do Departamento Técnico Operacional (DTO) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), a "Operação Intocáveis" tem o apoio operacional dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Recuperação de Ativos (DRA). DIARIONORDESTE.

Compartilhar Conteúdo

444