Busque abaixo o que você precisa!

Celso de Mello deve deferir segunda-feira a abertura de inquérito e as diligências

Uma fonte do Supremo Tribunal Federal informa que o ministro Celso de Mello deve na segunda-feira deferir a abertura do inquérito que apura possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro denunciados pelo ex-ministro Sergio Moro. Em seguida, o relator deverá marcar diligências.

A avaliação dessa fonte é que tudo dependerá da velocidade de investigação, da dinâmica dos depoimentos e apresentação de provas, o que depende tanto do ministro relator quanto da Procuradoria-Geral da República que pediu a abertura de inquérito.

Caberá à Polícia Federal um papel curioso, porque ela tem que cumprir as diligências, só que é a própria PF que está no centro da celeuma entre o ex-ministro da Justiça e o presidente da República.

Moro, como se sabe, ao sair, acusou o presidente de tentativa de interferência na PF. O presidente, ao se defender, confirmou que queria um diretor-geral da PF com quem pudesse interagir e dele receber relatórios sobre investigações em andamento. MIRIAN LEITÃO  / O GLOBO

Compartilhar Conteúdo

444