Busque abaixo o que você precisa!

STJ abre inquérito contra governador do Paraná

BRASÍLIA - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha autorizou nesta sexta-feira, 11, a abertura de um inquérito contra o governador do Paraná, Beto Richa, no âmbito da Operação Publicano, que investiga fraudes na Receita do Estado. A investigação terá um prazo de duração de 20 dias.

Publicidade

Beto Richa, governador do Paraná

Beto Richa, governador do Paraná

Um dos delatores do esquema aponta que houve repasse de valores para a campanha de reeleição de Richa. O pedido de abertura de inquérito foi feito pela Procuradoria-Geral da República no final de janeiro e chegou ao STJ em fevereiro. 

No curso das investigações da operação, Luiz Antônio de Souza, auditor fiscal suspeito de integrar o esquema que atuava no fisco paranaense, afirmou em delação premiada que ele e colegas arrecadaram até R$ 2 milhões para a reeleição de Richa no ano passado, via caixa 2. 

Procurada, a defesa do governador disse que não iria se pronunciar, pois o caso corre em segredo de Justiça. Na época em que a denúncia veio a público, Richa se manifestou e afirmou que sempre foi "criterioso" com as contas de campanha. 

Compartilhar Conteúdo

444