Busque abaixo o que você precisa!

Polícia Ambiental faz fiscalização em sítio frequentado por Lula em Atibaia Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/policia-ambiental-faz-fiscalizacao-em-sitio-frequentado-por-lula-em-atibaia-18695336#ixzz40SzP5Y75 © 1996 - 2016.

Viatura da Polícia Militar Ambiental deixa sítio frequentado pelo ex-presidente Lula em Atibaia após fazer vistoria - Marcos Alves / Agência O Globo

ATIBAIA (SP) - A Polícia Militar Ambiental de São Paulo fez uma fiscalização na tarde desta quarta-feira no sítio Santa Barbara, em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Reformas feitas no fim de 2010, que teriam sido pagas por empreiteiras supostamente para favorecer Lula, são investigadas pelo Ministério Público Estadual de São Paulo e pela força-tarefa da Operação Lava-Jato. O GLOBO chegou à propriedade por volta das 16h, quando a Polícia Ambiental finalizava a vistoria. Acompanhados pelo caseiro do imóvel, Élcio Pereira Vieira, o Maradona, policiais militares inspecionaram o lago e a área do sítio em que foi construído um anexo com quatro suítes no final de 2010, que passou por reforma nos anos seguintes. O GLOBO apurou que é possível que o anexo da propriedade tenha sido construído em cima de um córrego que passa pelo sítio, cuja nascente fica a alguns quilômetros da propriedade. A legislação ambiental exige que áreas de curso d'água não tenham construção em uma faixa de 30 metros da margem. A Polícia Ambiental vai requerer dos proprietários do sítio, que está registrado em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, documentação que tenha autorizado as intervenções em área de preservação permanente. A PM Ambiental de Atibaia informou que não poderia dar informações sobre a fiscalização, porque o trabalho ainda está em andamento. O comando da PM de São Paulo também foi procurado, mas até o momento não se manifestou sobre a vistoria. 



L

Compartilhar Conteúdo

444