Com o objetivo de disponibilizar um atendimento odontológico focado na promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal, estar sendo realizado no Município de Canindé o atendimento de saúde, nas dependências da Praça da Fórum, situada na Rua Gerôncio Brigido, na área central da cidade.

Durante 90 dias, a população terá a oportunidade de receber atendimento odontológico gratuito, numa parceria do Serviço Social do Comércio (SESC), com a administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, que disponibilizou profissionais para ajudar nos atendimentos.

Por meio de projetos como o OdontoSESC, que tem como premissas a promoção da saúde e o acesso de suas atividades em prol da população, o SESC amplia as ações educativas em saúde bucal e clínica odontológica, em parceria com o poder público canindeense. Este projeto que é desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC em todo o país, consiste em realizar serviços de odontologia e ações de educação e promoção da saúde bucal em unidades móveis, montadas sobre carretas.

A Prefeita Rozário Ximenes disse que a iniciativa dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Canindé, em realizarem um atendimento à contento da população necessitada é muito importante para o sorriso largo do povo de Canindé. “Não poderíamos ficar de fora de uma parceria tão importante como esta, principalmente quando se trata de um atendimento na área da saúde aos nossos munícipes”, resumiu a Prefeita.

Serão atendidos ainda pacientes do Centro Integrado de Apoio a Criança e ao Adolescente – CAIC e moradores do Distrito de Ipu Monte Alegre.

Ao todo serão 64 consultas dia, numa média de quatro mil atendimento durante o período em que a equipe permanecer em Canindé. Essa é a primeira vez que o ODONTOSESC veem ao Município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé / GOVERNO DIFERENTE