Busque abaixo o que você precisa!

Canindé vai ganhar teleférico ligando a Estátua de São Francisco à Igreja do Monte

Teve início no último dia 26 de junho o movimento para instalação do teleférico que irá formar um conjunto de ações estruturantes partindo da Estátua de São Francisco, Zoológico, Praça dos Romeiros e Igreja de Cristo Rei (Igreja do monte), na cidade de Canindé.
 
Uma comitiva formada pelo pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins; Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Socorro Bastos; vice-prefeito Jesus Romeiro; Comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Luciano Wagner; o coordenador de projetos da Prefeitura, Ramon; e os vereadores Assis Vieira e Chico Justa, visitou os pontos estratégicos para a implantação do bondinho, acompanhada do Secretário do Ceará (Assuntos Internacionais) Antônio Balhmann, e o arquiteto especialista na construção de teleféricos, Evódio João de Sousa.
Ele foi o responsável pela construção dos bondinhos de Aparecida do Norte, Camboriú, Canela, Nova Trento, entre outros. "Gostei do que vi, são pontos seguros que nos possibilitará uma infraestrutura perfeita para a exploração do turismo na região. O primeiro passo foi dado, nos resta agora começarmos a elaboração dos estudos com o apoio logístico da Prefeitura para assim darmos início ao planejado’’, disse Evódio.
‘’O teleférico é mais um passo importante para o fortalecimento dos equipamentos de atração religiosa na cidade. Vamos alavancar o nosso turismo’’, disse o vice-prefeito Jesus Romeiro.
 
Segundo Antônio Balhmann, a construção dos teleféricos de Canindé, Juazeiro do Norte, Guaramiranga e Caldas, foi impulsionada por uma visita que o Governador Camilo Santana fez em 2015 ao Santuário de Aparecida do Norte, também, conhecida pelo forte turismo religioso e que conta com equipamento semelhante, inaugurado em 2014.
Também, ficou agendada uma conversa para formação de uma comissão que irá visitar Aparecida do Norte, para que assim o pároco e reitor do Santuário de Canindé, frei Marconi Lins, possa conhecer de perto a estrutura do teleférico. "Iremos convidar a prefeita Rozário Ximenes e mais um grupo de empresários da cidade para que assim possamos ir a São Paulo ver de perto como funciona o bondinho de Aparecida do Norte’’, garantiu Balhmann.
No final da visita, o pároco e reitor do Santuário, frei Marconi Lins, disse que a cidade precisa melhorar sua infraestrutura, mas que são projetos interessantes e que ajudam a mudar o perfil da região.
Fonte: Assessoria da prefeitura de Canindé
Foto: Antônio Carlos Alves / CANINDÉ NOTICIAS

Compartilhar Conteúdo

444