Governo muda regras do Minha Casa Minha Vida e anuncia 25,6 mil unidades
O Ministério das Cidades anunciou nesta 6ª feira (2.jun.2017) a contratação de 25.664 novas unidades para a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que contempla famílias com renda mensal bruta de até R$1,8 mil. O investimento estimado é de R$2,1 bilhões para projetos em 77 municípios. Serão 122 propostas selecionadas.
O ministro Bruno Araújo (Cidades) também atualizou os critérios para novas contratações. Segundo ele, o objetivo é priorizar locais menos atendidos pelo programa. Só se classificam para receber novas unidades os municípios:
sem empreendimentos paralisados; em que contratações do MCMV correspondem a menos de 50% do deficit habitacional urbano; sem unidades concluídas e legalizadas há mais de 60 dias, com ociosidade superior a 5% do total contratado.
O governo também decidiu limitar a quantidade de unidades por empreendimento. O teto passa a ser de 500 residências por condomínio –era de 2.000. Um dos argumentos do Ministério das Cidades é a insatisfação dos atuais beneficiários
Continue lendo no Poder 360.