Busque abaixo o que você precisa!

Agência vencedora de licitação ocupa 26º lugar no ranking do setor

resultado da concorrência de publicidade do Banco do Brasil, vencido pela agência Multi Solution, causou perplexidade entre profissionais de propaganda. A agência selecionada em primeiro lugar para assumir um terço da conta do Banco do Brasil –as outras duas vencedoras foram Z+ e Nova/sb– não tem experiência prévia com contas públicas ou com clientes do setor financeiro.

Quarta colocada na disputa, a agência NBS afirmou que vai entrar com um recurso, mas não quis comentar.

A Multi Solution não é associada da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), que representa institucionalmente o setor, com 250 associados.

Ocupa a 26ª posição no ranking das maiores agências do país, segundo a pesquisa Kantar Ibope Media. Movimenta uma verba de mídia de R$ 1,2 bilhão –só a licitação do BB lhe renderia contrato de R$ 500 milhões anuais.

A empresa tem entre os clientes as marcas Wizard, Microlins, C&C e Biolab.

Controlada pelo empresário e piloto de corrida Pedro Queirolo, 41, a Multi Solution cresceu ao conquistar a conta da cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis. Queirolo é amigo e parceiro de pistas de Cléber Faria, então sócio e diretor comercial da cervejaria e sobrinho do controlador, Walter Faria.

Em delação, executivos da Odebrecht disseram que a empreiteira utilizou a Itaipava para canalizar caixa dois para diversos partidos.

Em 2009, a Itaipava firmou patrocínio de três anos com a organização do GT3 Brasil, que passou a se chamar Itaipava GT3 e tinha Queiroz e Cléber disputando os pódios.

Os valores não chegaram a ser divulgados, mas na época a imprensa especializada destacou o ineditismo de um patrocínio de longo prazo para a competição.

Queirolo perdeu a conta quando Walter Faria rompeu com o sobrinho Cléber, afastando-o do cargo executivo e comprando sua parte na sociedade, no final de 2011. Na época da disputa familiar, o motivo alegado foi justamente problemas com valores pagos com patrocínio e apoio a equipes no automobilismo.

Há pouco menos de dois anos, a Multi Solution voltou a ter uma cervejaria no portfólio: a Cervejaria Cidade Imperial, de Petrópolis.

Fundada em 1997 por Francisco Orléans e Bragança, a cervejaria foi adquirida pelo grupo Irmãos Faria, de Cléber Faria, em 2015. No início deste ano, Cléber voltou a patrocinar o GT3, agora com a marca Império, da cervejaria petropolitana, atendida pela Multi Solution.

Cléber foi preso em janeiro deste ano por crime ambiental relacionado à construção de uma fábrica, mas foi solto após pagar fiança.

De acordo com o site de Queirolo, ele já disputou 134 provas de carros de turismo (GT) e subiu ao pódio 68 vezes, 14 no topo.  FOLHA DE SP

Compartilhar Conteúdo

444