Prefeitura faz blitz em sucatas da Avenida José Bastos
A Secretaria Regional IV iniciou, nesta terça-feira, fiscalização nos estabelecimentos comerciais que trabalham com sucatas na Avenida José Bastos. A ação ocorreu em conjunto com outros órgãos da Prefeitura, como Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.
O objetivo foi checar as condições sanitárias dos estabelecimentos e se existem focos do Aedes aegypti, já que carcaças de carros velhos nas calçadas podem se tornar criadouros do mosquito. Outros pontos abordados pela fiscalização foram o alvará de funcionamento e a destinação correta do lixo. De acordo com a coordenadora de conservação e serviços públicos da Regional IV, Jaqueline França, o canteiro central da José Bastos é usado como ponto de lixo.
Problemas
Das seis sucatas vistoriadas, apenas uma tinha alvará de funcionamento, mas a documentação estava vencida. Quatro não tinham registro sanitário e três foram notificadas por obstrução de calçadas. Os comerciantes foram notificados e receberam um prazo até cinco dias úteis para comparecer à Secretaria Regional IV.
VAMOS NÓS – Faltou convidar a Polícia para conferir a procedência também de muita sucata. Só por questão mesmo de praxe. Com todo respeito.
VAMOS 2 – Quem passa pela avenida Sargento Hermínio se assusta com aquela velha sucata. Um cenário absurdo que não combina, até hoje, com a revitalização que a Prefeitura anda fazendo por lá. Dava para ter uma solução que mantivesse o negócio com o equilíbrio paisagístico. COM BLOG DO ELIOMAR