Busque abaixo o que você precisa!

Servidores de Caucaia terão reajuste salarial de 6,5%. Já os professores receberão 7,64%

naumii 625x351

O prefeito Naumi Amorim, de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), autorizou o reajuste de 7,64% para os professores da rede municipal de ensino. Todos os professores efetivos do município, sejam eles ativos ou inativos, serão beneficiados com o reajuste. O funcionalismo público municipal também terá reajuste de 6,5%. Com a medida, todos os servidores efetivos ativos e inativos/pensionistas serão contemplados, adianta o prefeito.

Os valores deverão entrar na folha de pagamento deste mês de fevereiro e pagos de forma retroativa ao mês de janeiro, que é a data base no município. “Mesmo em meio aos enormes desafios de ordem econômica pelos quais passa não só Caucaia, mas todo o País, nós estamos fazendo esforços e procurando cumprir nossa palavra”, observa o Prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Lindomar Soares o reajuste foi dado com base no percentual nacional do Fundeb, do Governo Federal. “As progressões estão contempladas no plano de cargos e carreiras, tendo uma comissão constituída na gestão anterior, porém essa comissão nunca funcionou, e hoje ela precisa ser atualizada. Será estudada a repercussão financeira que trarão as progressões, para viabilizar a sua implantação ainda nesse semestre” adiantou a secretária.

Para os servidores municipais além do reajuste salarial, Naumi Amorim autorizou o pagamento da progressão funcional, já deste ano de 2017. Em Caucaia, a progressão vai beneficiar as sete categorias de servidores que aderiram ao Plano de Cargos e Careiras: Médicos; Guardas Municipais; Finanças; Ambiente e Gestão; Nível Superior, Secretaria do Desenvolvimento Social; e Agentes Municipais de Trânsito. O pagamento será efetivado conforme publicação de Portarias das respectivas pastas.

Atrasados

Naumi Amorim também anunciou que a atual gestão irá efetuar o pagamento atrasado de 2016, não honrado pela gestão anterior.

(Foto – Divulgação)

Compartilhar Conteúdo

444