Busque abaixo o que você precisa!

Mercado dos Peixes – Falta zelo pelo local

mercaddo

Com o título “O Mercado dos Peixes”, o radialista Sérgio Machado, membro do Conselho de Administração da Fundação Canudos, lamenta certo clima de desorganização no Mercado dos Peixes, novo ponto de visitação turística de Fortaleza. De férias em Fortaleza, ele foi ao local e constatou problemas. Confira:

Quem frequenta a orla de Fortaleza conhece o Mercado dos Peixes, uma obra inaugurada em março deste ano, com o objetivo de oferecer aos turistas e fortalezenses um espaço para apreciação da paisagem e da gastronomia locais, bem como gerar emprego e renda para pescadores e permissionários.

Foram investidos 5 milhões de reais através de financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina e do Ministério do Turismo. Muito dinheiro empregado num equipamento tão bonito, que devia nos orgulhar, entregue aos permissionários tão recentemente para se encontrar no atual estado de descaracterização e abandono.

O mau cheiro toma conta do local, a água escorrendo pelo chão e a desorganização não passam uma impressão nada boa. Isso sem falar na ausência de vaga de estacionamento para idosos e deficientes e na obstrução das rampas de acesso dos mesmos por veículos.

Infelizmente, o poder público muitas vezes faz, mas a população e os diretamente envolvidos e beneficiados, como os permissionários, no caso, não zelam pelo nosso patrimônio. É preciso que haja uma capacitação das pessoas que ocupam aquele espaço para que ele possa ser o ambiente a que se propôs o poder público, fomentando nossa economia e turismo.

De nada adianta reclamar dos governantes se a própria população não desperta para a sua responsabilidade como proprietária e destinatária final dos serviços públicos. É preciso uma nova consciência. Mais cidadã, mais participativa. A coisa pública não é sem dono, os donos somos nós. Cuidemos bem do que é nosso sabendo cobrar, mas também preservar o nosso patrimônio.

*Sérgio Machado

Radialista, Diretor-Presidente do Sistema Maior de Comunicação (Quixeramobim)  e integrante do Conselho de Administração da Fundação Canudos. COM BLOG DO ELIOMAR

Compartilhar Conteúdo

444