Busque abaixo o que você precisa!

Prefeitura de Fortaleza recebe prêmio do TCU por eficiência na gestão

Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas, do Tribunal de Contas da União (TCU), escolheu a Prefeitura de Fortaleza como uma das cinco cidades brasileiras mais eficientes na gestão de recursos públicos ontem, em Brasília. Para o prefeito Roberto Cláudio (PDT), a premiação o motiva a “manter essa política rigoroso de gerenciamento das finanças” de Fortaleza e um “compromisso ainda maior” com a administração do dinheiro público. A cerimônia contou com a participação do presidente Michel Temer (PMDB).

Além dos cinco municípios escolhidos – um em cada região do País –, o TCU também premiou mais seis órgãos de administração (três de administração direta e três de indireta), sob critérios de liderança, estratégia e controle. Fortaleza foi contemplada, sendo a única capital brasileira a receber a premiação.

“A distinção do Prêmio Brasil de Governança e Gestão Públicas do TCU, para além do reconhecimento ao que a Prefeitura de Fortaleza vem fazendo, induz a um compromisso ainda maior na gestão do recurso público e, mais do que isso, buscar eficiência ainda maior na contraprestação do serviço público”, disse RC, “muito feliz” com a premiação

 

O prefeito, entretanto, não pôde comparecer à premiação, sendo representado pelo secretário de planejamento, orçamento e gestão, Philipe Nottingham. Segundo o secretário, o prêmio “é um estímulo” à boa gestão dos recursos, “que é o que garante a evolução permanente da qualidade dos serviços públicos”.

As instituições foram escolhidas com base no Índice Geral de Governança (IGG), criado pelo Tribunal. O IGG fornece aos gestores subsídios para que as ações governamentais se tornem mais efetivas, os gastos públicos sejam otimizados, transformando-se em mais resultados para a população, com a entrega, pelo Estado, de produtos e serviços de maior qualidade. OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444