Busque abaixo o que você precisa!

“A pressão do cargo é maior do que eu imaginava”, diz Temer

temertime

Com menos de duas semanas como presidente da República, Michel Temer admite que “a pressão do cargo é maior do que eu imaginava”. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada na edição deste domingo (11), Temer reclama do que considera distorções em suas ações.

“Hoje há uma guerra dizendo que ‘o Temer vai acabar com os direitos trabalhistas’. Eu não disse em nenhum momento isso. O que estou dizendo é reafirmar algo já feito pelo ex-governo”, comentou. “R$ 170 bilhões de déficit, 12 milhões de desempregados. A gente tem de fazer com que a economia venha a reagir. Há sempre preconceito ideológico, você tem de dar emprego, mas não pode prestigiar a indústria. Como é que você vai gerar emprego, se não tem indústria, negócio funcionando?”, questionou. “Antes de recuperar a economia tem de recuperar a confiança”, disse.

Sobre a Reforma da Previdência, Temer diz que é preciso uma campanha de esclarecimento à população.

“Na Constituição já está escrito que na Previdência geral você só se aposenta pela soma de duas condições: 35 anos de contribuição se homem, e 30 anos, se mulher; e 65 anos (de idade) se homem e 60, se mulher. Bastaria se aplicar a Constituição que estaria resolvida a questão da Previdência geral. Não sei por que, ao longo do tempo, entendeu-se que era uma alternativa, uma coisa ou outra. E não é. Está dito literalmente. Outro ponto é que a reforma tem de atingir o serviço público, que tem regra de 60 anos para homem e 55 para mulher. Então, você precisa uniformizar. Vai ser unificação total”, afirmou. BLOG DO ELIOMAR

Compartilhar Conteúdo

444