Busque abaixo o que você precisa!

É claro que a cotação do dólar também é pressionada por razões externas. Mas o fato é que não há nada na situação econômica brasileira que justifique o fato de o país estar situado entre os piores desempenhos de moedas de países emergentes frente ao dólar

Por — Brasília / O GLOBO

 

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira, 1°, que as pessoas responsáveis por atear o fogo que deu início aos incêndios no Pantanal consumiram mais de 61 mil hectares do bioma nos últimos dias serão indiciadas pela Polícia Federal (PF), e que os locais de origem já foram identificados.

 

Os eventos que iniciam o fogo vão desde limpeza de pastagens em fazendas a queimas de lixo e descarte de bitucas de cigarro. Uma operação da Polícia Militar, governo do Mato Grosso do Sul e o Ministério Público identificou 18 pontos de ignição, que resultaram em incêndios entre os dias 10 de maio e 23 de junho. A identificação foi possível por meio de imagens de satélite e um helicóptero do governo estadual.

 

Entre os 18 pontos já identificados, há fazendas, mas também áreas ribeirinhas e beiras de estrada.

 

— Os culpados serão indiciados. Nós já sabemos de onde veio a propagação desse fogo. As pessoas serão identificadas, mas a investigação está em curso. Foram 18 focos de incêndio em lugares diferentes que deram início à propagação desse fogo — declarou a ministra do Meio Ambiente a jornalistas após reunião no Palácio do Planalto sobre o tema.

 

Um decreto de emergência climática publicado em 10 de abril, definiu que, em função das condições severas, qualquer tipo de queimada no Pantanal tornou-se proibido. No período de 1º de janeiro até a última quinta-feira, 27, o fogo já atingiu 688.125 hectares do bioma.

Compartilhar Conteúdo

444