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Temer ameaça suspender patrocínio da Caixa a evento em apoio a Dilma

O governo Michel Temer ameaça suspender patrocínio da Caixa Econômica Federal a evento de blogueiros e ativistas contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O patrocínio da empresa estatal foi autorizado pela administração petista em março e totalizou R$ 100 mil, segundo publicação no "Diário Oficial da União".

Inicialmente, a gestão interina havia mandado suspender o aporte de recursos. No início da noite, contudo, o governo federal foi informado que todo o material gráfico do evento já havia sido produzido.

Com isso, a gestão peemedebista recuou na suspensão imediata, mas ameaçou não desembolsar o dinheiro caso o evento seja politizado, o que, segundo o governo interino, contraria as regras de patrocínio da empresa estatal.

Intitulado 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, o evento será realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Belo Horizonte (MG).

A presidente afastada e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, devem comparecer na noite desta sexta-feira (20).

A programação do evento ressalta que ele discutirá "a defesa da democracia" e a "luta contra o golpismo midiático" e terá as participações de blogueiros de esquerda.

O governo interino justifica a decisão de suspender o patrocínio a uma reorganização da estratégia midiática da nova gestão, que pretende tambémreavaliar todos os contratos de publicidade do governo de Dilma Rousseff com veículos de imprensa, sejam eles tradicionais ou sites e blogs alinhados à gestão petista.

O peemedebista solicitou a todos os ministérios o envio de seus respectivos planos de mídia, que sofrerão um pente-fino com a intenção de cortar ou suspender patrocínios que não sejam considerados estratégicos para a máquina federal ou não estejam ligados a campanhas emergenciais de interesse nacional.

Segundo a Folha apurou, toda verba destinada à área já foi comprometida pelo governo petista. Os valores totais não são conhecidos.

Só a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), por exemplo, tinha uma verba de R$ 252 milhões para este ano para publicidade institucional.  folHA DE SP

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