Busque abaixo o que você precisa!

Temer informa a militares que manterá comandantes das três Forças Armadas

Diante da perspectiva de assumir a Presidência da República, Michel Temer apressou-se em tranquilizar as Forças Armadas. Informou que não cogita promover mudanças na área militar. Assim, caso se confirme o afastamento de Dilma Rousseff, serão mantidos nos postos os comandantes do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; e da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

O compromisso de Temer foi assumido numa conversa reservada com o general Villas Bôas, que representou os colegas. O encontro ocorreu há duas semanas. Além de garantir a permanência dos comandantes, Temer assegurou que não escolherá o próximo ministro da Defesa sem consultá-los previamente. Hoje, responde pela pasta Aldo Rebelo, do PCdoB.

A conversa de Temer com o comandante do Exército foi franca. A certa altura, trocaram ideias sobre as ameaças de conturbação social caso o impeachment seja aprovado. O general Villas Bôas disse que, mediante requisição do presidente da República, as Forças Armadas não hesitariam em realizar operações para manter a lei e a ordem, nos estritos limites da Constituição. JOSIAS DE SOUZA

Compartilhar Conteúdo

444