Busque abaixo o que você precisa!

‘Vacinação não deve e não pode ser a condição para o retorno para as aulas presenciais’, diz Milton Ribeiro

Melissa Duarte o globo

 

BRASÍLIA — O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu nesta terça-feira que as escolas públicas retomem as aulas presenciais mesmo sem a imunização de profissionais da educação, na esteira do que é dito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Além disso, o pastor e professor aifirmou que que essas atividades devem ser classificadas como essenciais, com a aprovação de projeto de lei que tramita no Senado. 

— A vacinação não deve e não pode ser a condição para o retorno para as aulas presenciais — disse no seminário "Educação híbrida e os novos quadrantes do ensino e da aprendizagem", realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

Aprovada na Câmara dos Deputados em 21 de abril em meio a um intenso debate, a proposta determina que aulas do ensino básico ao superior sejam serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19. Também prevê que a suspensão das aulas só poderá ocorrer se não houver condições sanitárias nos estados, no Distrito Federal ou nos municípios.

Compartilhar Conteúdo

444