Busque abaixo o que você precisa!

Governo do Estado entrega adutora de montagem rápida e anuncia investimentos em Cedro

Neste sábado (9), no município de Cedro, Centro Sul do Ceará, o governador Camilo Santana faz a entrega de uma adutora de montagem rápida (AMR) e de Carta de Crédito para a execução do Projeto Produtivo de Agrovila na área da Piscicultura e Inovação Tecnológica.   A AMR recebeu investimentos da ordem de R$ 6.202.873,75, recursos do Tesouro Estadual, e vai atender a população da zona urbana do município, com cerca de 18.630 habitantes.

 

Com extensão de 22 km, a adutora vai transferir água do Açude Ubaldinho para o sistema de tratamento da Cagece, no município. Já a carta de crédito para a execução de projeto produtivo na área da piscicultura e inovação tecnológica recebe investimentos de R$ 825.983,30 para beneficiar a Agrovila Distrito de São  Miguel, da Associação de Aquicultores do Açude Ubaldinho.

 

O investimento é do Projeto São José III por meio do Banco Mundial e atende a 18 famílias com a criação de peixes em gaiola.

Agrovilas

As agrovilas são projetos que visam a diversificar o processo produtivo e atender áreas com produção de hortaliça, fruticultura, irrigação ou piscicultura. Agrovilas são comunidades formadas através de reassentamento de áreas desapropriadas para a construção de açudes públicos com recursos do Banco Mundial e dos governos Federal e Estadual.

 

Assessoria de Comunicação SDA
Aécio Santiago /  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 85-3101.8105 / 8137

Assessoria de Comunicação SRH
Henrique Silvestre /  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
85 - 3101.4004

Compartilhar Conteúdo

444