Busque abaixo o que você precisa!

Governo dá início à distribuição de doses compradas por meio do consórcio Covax Facility

Renata Mariz / O GLOBO

 

BRASÍLIA — O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira que entregará mais 4,2 milhões de doses de vacinas. Do total, 3,2 milhões são da Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan, e 1 milhão da AstraZeneca/Oxford, importadas da Coreia do Sul e que formam a primeira remessa adquirida pelo Brasil por meio do consórcio Covax Facility.

Segundo a pasta, a previsão é de que as entregas ocorram a partir desta quinta-feira, podendo se estender até sábado. A distribuição é feita de forma proporcional e igualitária a todas as unidades da Federação.

Vacina:  Juiz do DF permite que entidades importem vacinas contra a covid-19 sem doação para o SUS

Com as novas entregas, será possível avançar em mais um grupo prioritário, formado pelos idosos entre 65 e 69 anos, além de atender a parcelas com ordem de preferência que ainda não tenham sido 100% imunizadas, como trabalhadores da saúde, idosos entre 70 e 74 anos e comunidades quilombolas.

A orientação da Saúde permanece aplicar as doses produzidas pelo Butantan de forma integral, sem necessidade de guardar a segunda dose. As doses da AstraZeneca/Oxford seguem a mesma orientação.

Leia também:  Nenhuma causa de morte no Brasil supera a marca de 3.000 óbitos por dia da Covid-19

Balanço do Ministério da Saúde aponta que, nas dez pautas de distribuição de vacinas desde o dia 18 de janeiro, quando teve início a campanha de vacinação contra a Covid-19, foram enviadas mais de 33,9 milhões de doses de imunizantes – 6,07 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford e cerca de 27,9 milhões da vacina do Instituto Butantan. "Até o momento, mais de 15,9 milhões de doses já foram aplicadas nos municípios", diz a nota da pasta.

Compartilhar Conteúdo

444