Busque abaixo o que você precisa!

Medidas de Fim do Mandato reunirá gestores de três Estados, na primeira quinzena de abril

Ag. CNMO mês de abril começa com diversos encontros do Ação Municipalista – Medidas de Fim do Mandatoagendados. Na primeira quinzena, os encontros reunirão gestores municipais de Minas Gerais, do Goiás e do Piauí. Assim como ocorre em Ponte Nova (MG), durante esta sexta-feira, dia 1.º, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reunirá agentes públicos locais de todo o Brasil, por região, para compartilhar estratégias de fechamento para o término do exercício. 

“O sinal vermelho está aceso para os atuais prefeitos neste final de gestão. E a realidade nacional precisa ser debatida”, alertou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Diante desse entendimento, a entidade promove os eventos em parceria com as entidades estaduais e regionais municipalistas. Nesta sexta, a agenda é promovida em parceria com Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga (Amapi), e representantes municipais da Zona da Mata Mineira. Eles estão reunidos, desde às 8h, com a equipe técnica da Confederação. 

Com base nos eventos já realizados durante o mês de março, a CNM aconselha os prefeitos preocupados com a situação, principalmente por causa do fechamento das contas e do cumprimento das determinações da Lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal (LRF), a fazerem inscrição on-line e participarem das plenárias do Ação Municipalista. Segundo tem observado a entidade, a obrigatoriedade de quitar os débitos e não deixar Restos a Pagar para a próxima administração e o cumprimento com o limite de gasto com a folha de pessoal estão entre essas preocupações. 

 

Agenda
A próxima iniciativa será em parceira com a Federação Goiânia de Municípios (FGM), no dia 6. Os gestores goianos reunirão com os técnicos da Confederação, no auditório Nelson Américo da Costa, em Goiânia (GO). Depois, no dia 8 de abril, a equipe da CNM promove o Ação em Passos (MG), juntamente com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). 

O Piauí sediará o evento nos dias 11, 12 e 14, nos Municípios de Picos, Floriano e Piripiri. Faça já sua inscrição aqui

Compartilhar Conteúdo

444