Busque abaixo o que você precisa!

Com máscara, Bolsonaro cumprimenta apoiadores em aglomeração em Bagé

Presidente Jair Bolsonaro em visita a Bagé. — Foto: Marceli Dutra/RBS TV

Presidente Jair Bolsonaro em visita a Bagé. — Foto: Marceli Dutra/RBS TV

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou em Bagé, na Região da Fronteira do Rio Grande do Sul,nesta sexta-feira (31), para participar do lançamento de um condomínio popular construído com recursos federais. O presidente desembarcou em Porto Alegre, em um avião presidencial, e pegou outra aeronave para se deslocar até a cidade.

Jair Bolsonaro desceu do avião usando máscara, mostrou uma caixa do remédio cloroquina para as pessoas que o aguardavam, e as cumprimentou apertando a mão. O medicamento, associado pelo presidente à Covid-19, não tem eficácia comprovada contra a doença, segundo diversos estudos científicos.

 Bolsonaro saiu de Brasília em um avião com outros políticos. Entre eles estavam o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB); e os deputados federais Mauricio Dziedricki (PTB), Ubiratan Sanderson (PSL), Daniel Trzeciak (PSDB) e Bibo Nunes (PSL). Nas redes sociais, o grupo publicou fotos dentro do avião em que aparecem uns próximos dos outros e muitos não usavam máscaras.

Por volta das 12h45, Bolsonaro visitou a escola cívico militar Militar São Pedro, a primeira do Brasil a aderir ao programa. Participaram da solenidade, além do prefeito da cidade, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

Depois, o presidente deve visitar o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, às 13h, sem previsão de transmissão.

Bolsonaro participa de solenidade em escola cívico militar em Bagé — Foto: Reprodução/TV Brasil

Bolsonaro participa de solenidade em escola cívico militar em Bagé — Foto: Reprodução/TV Brasil

Bolsonaro com outros políticos dentro do avião. Grupo está próximo, e muitos não estão de máscara — Foto: Reprodução/@deputadosanderson/Instagram>

No aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, o presidente montou em um cavalo, em meio a uma aglomeração de apoiadores, e tirou a máscara que usava no rosto, após descer do avião presidencial, ainda na área externa do terminal.

Ele tocou nas mãos das pessoas presentes, e ainda pegou em um microfone para falar com a multidão. O uso de máscaras é obrigatório no estado do Piauí, por decreto estadual.

1.164 moradias populares

Condomínio com 1.164 moradias populares foi construído pelo programa de habitação popular do governo federal. — Foto: Reprodução/RBS TV

Condomínio com 1.164 moradias populares foi construído pelo programa de habitação popular do governo federal. — Foto: Reprodução/RBS TV

No evento do Rio Grande do Sul, Bolsonaro deverá participar da entrega de 1.164 moradias, construídas pelo programa de habitação popular do governo federal, com investimento de R$ R$ 87,3 milhões.

São quatro empreendimentos, todos destinados à famílias de baixa renda. Além de Bolsonaro, deve participar do lançamento o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. PORTAL G1

Compartilhar Conteúdo