Busque abaixo o que você precisa!

Salário de maio de parte do funcionalismo estadual pode não ser pago, afirma governo de MG

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que há possibilidade de o governo do estado não conseguir pagar toda a folha de funcionários no mês de maio. A informação foi dada por Romeu Zema em entrevista publicada nesse domingo (26) no jornal "Folha de S.Paulo".

Na reportagem, o governador admite que já atrasou o pagamento deste mês e que a situação do próximo mês deve ser muito pior. Zema disse que pode ser que só consiga pagar metade da folha.

 
Governador Romeu Zema afirma que os salários de maio de parte do funcionalismo pode não ser pago.  — Foto: Governo de Minas/Divulgação

Governador Romeu Zema afirma que os salários de maio de parte do funcionalismo pode não ser pago. — Foto: Governo de Minas/Divulgação

A assessoria de imprensa do governador informou, nesta segunda-feira (27), por meio de nota, que os funcionários das áreas da saúde e da segurança pública receberam o pagamento integral de abril no dia 9. A assessoria ainda afirmou que o governo vai quitar o salário de abril dos demais servidores nesta terça-feira (28).

A nota diz ainda que há previsão de queda de R$ 2,2 bilhões na arrecadação de abril e que, por isso, Minas Gerais pode ter dificuldade para realizar o pagamento dos salários em maio.

O governo informou que segue buscando soluções para honrar os compromissos do funcionalismo público. PORTAL G1

Compartilhar Conteúdo

444