Busque abaixo o que você precisa!

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural acontecerá em Frecheirinha

O Município de Frecheirinha foi contemplado com a realização de ações do Programa Saúde do Homem e da Mulher, desenvolvido no Ceará pelo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A ação vem atender um pleito do Escritório da Ematerce Frecheirinha, da Secretaria de Desenvolvimento e Produção e da Secretaria de Saúde junto ao Senar/CE, sendo um dos poucos municípios do Estado a ser selecionado para desenvolvimento do Programa. 

O Programa Saúde do Homem e da Mulher procura levar até uma comunidade rural, no caso de Frecheirinha foi selecionada a comunidade de Oiticica, exames preventivos de câncer aos homens (Próstata) e às mulheres (papanicolau), além de momentos de beleza e auto-estima (manicure e cabeleireiro), distribuição de kits e palestras educativas, dando assim o valor que os produtores rurais merecem.

Na última quarta-feira (07/08) foi realizado na comunidade de Oiticica uma palestra de sensibilização com a coordenadora do SenarCE Carolina Machado juntamente com os profissionais de saúde da área, representante da Secretaria de Saúde e demais lideranças para articular o dia do evento, o qual irá ocorrer no mês de setembro.
Além de estimular a produção rural, os agentes locais estão preocupados em proporcionar o bem estar aos agricultores e produtores locais.

A Prefeitura de Frecheirinha também é parceira na realização da ação por acreditar que investir em saúde é diminuir gastos. O Município acolhe e agradece ao Senar/CE por disponibilizar um projeto que garante qualidade de vida aos nossos munícipes da zona rural e ao escritório loca da Ematece pela solicitação e o empenho. 
“O Programa Saúde do Homem e da Mulher tem por objetivo sensibilizar a população do meio rural sobre a importância de atitudes para promoção da Saúde, oferecendo o exame de prevenção do câncer de próstata e PSA para o homem e o exame de papanicolau para o câncer de colo do útero, na mulher. Promove também palestras educativas sobre higiene pessoal, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de próstata, câncer de pênis, disfunção erétil, entre outros, de acordo com a realidade local.”
Fonte:
Senar/CE

Agentes realizam últimos ajustes da ação em Frecheirinha

Compartilhar Conteúdo

444