Busque abaixo o que você precisa!

Damares descobriu 600 carros pagos e nunca usados

Ministra Damares Alves Foto: Câmara dos Deputados/Vinícius Loures

A ministra Damares Alves fez mais uma denúncia do mau uso do dinheiro público em governos anteriores. Em uma sessão na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a ministra contou que um dono de uma grande montadora, que não teve o nome revelado, se reuniu com ela e pediu para que os 600 carros do conselho tutelar e conselho do idoso, estacionados no pátio dele, fossem recolhidos pela pasta. Os automóveis foram comprados em 2016.

Damares disse que ficou surpresa com o pedido e quando foi apurar o caso descobriu que a maioria dos veículos já foram pagos, mas nunca usados. Um dos motivos seria o excesso de burocracia. Mas segundo secretários ouvidos por ela, prefeitos que não foram reeleitos também não teriam repassado a informação da compra para os novos ocupantes do cargo.

Michelle responde humorista sobre foto romântica com Jair
Ministro Paulo Guedes quer facilitar saques do FGTS
Deputado Marcelo Freixo elogia bancada evangélica

– Seiscentos carros, e eu tenho conselheiro tutelar no Brasil atendendo de bicicleta, atendendo de jegue e os carros estão lá. A maioria já pago. Chega de palhaçada nesta nação – disparou.

Revoltada com o descaso, Damares disse que está conversando com alguns órgãos, como a Controladoria Geral da União (CGU), para distribuir e fazer uso dos automóveis.

Apesar da denúncia ter sido feita no fim de maio, o caso foi lembrado nas redes sociais depois que a ministra também descobriu aviões da Funai que estavam desaparecidos nos últimos 10 anos.

Compartilhar Conteúdo

444