Busque abaixo o que você precisa!

Mourão diz que não há mais como sustentar pagamento do BPC como está agora

Enquanto líderes no Congresso defendem retirar da reforma da Previdência as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, em palestra a empresários na capital paulista nesta terça-feira, 26, que é impossível sustentar o benefício nas regras atuais.

 

“Temos que olhar isso, não há mais como sustentar isso aí”, declarou Mourão, lembrando que o pagamento do BPC foi regulamentado para ser pago a idosos a partir de 70 anos e que a idade foi diminuindo para 67 e depois para 65. Para o vice-presidente, a atual regra incentiva pessoas a não contribuírem por saberem que vão receber um salário mínimo a partir desse período da vida.

Salário mínimo

Além de defender mudanças no BPC, Hamilton Mourão declarou que é necessário “lidar com aquilo que chamamos de vacas sagradas”, fazendo uma crítica à regra de reajustar o salário mínimo pela inflação e o crescimento do PIB – legislação que precisará ser revista pelo governo de Jair Bolsonaro. Para o vice, essas “vacas sagradas “são até hoje responsáveis por muitos dos nossos problemas” porque o salário não seria, na opinião dele, realmente “mínimo”. ISTOÉ

Compartilhar Conteúdo

444