Busque abaixo o que você precisa!

Bolsonaro diz que saúde está em 'plena evolução' e critica 'militância maldosa'

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

 

 

 

SÃO PAULO - O presidente JairBolsonaro usou as redes sociais na manhã desta terça-feira para criticar a divulgação de notícias sobre a sua recuperação. Submetido a uma cirurgia para a reversão da colostomia há uma semana, ele disse que sua saúde “encontra-se em plena evolução” e que existe uma "militância maldosa". Desde o último sábado, quando Bolsonaro apresentou quadro de náusea e vômitos, a alta, que era prevista para esta quinta-feira, passou a ser uma dúvida. Agora, a expectativa é que ele permaneça pelo menos mais uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

Na mensagem, Bolsonaro fez menção a nenhum caso específico. “Há um gigantesco diferencial entre informar com imparcialidade e fazer militância maldosa. Meu estado de saúde neste momento encontra-se me plena evolução e estou feliz em compartilhar este sentimento com todos! Um dia de cada vez!", escreveu. 

 

Desde domingo, Bolsonaro está tomando antibióticos, o que deve atrasar sua alta para semana que vem . Os médicos do presidente notaram, de domingo para cá, elevação da temperatura do corpo (37,3 C) e acúmulo de líquido na região da antiga colostomia.

 

Por isso, ele foi submetido a uma punção guiada por ultrassonografia e segue com dreno no local. Boletim médico divulgado na tarde de segunda-feira informa que Bolsonaro está sem dor ou febre e permanece com a sonda nasogástrica (que liga o nariz ao estômago) e recebe alimentação parenteral (soro). Foram registrados ainda movimentos intestinais, com dois episódios de evacuação.

As visitas seguem restritas e não há compromissos oficiais na agenda do presidente. Na segunda-feira, Bolsonaro recebeu o filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que na semana passada assumiu o cargo de senador. O parlamentar confirmou o encontro e manifestou otimismo com a recuperação do pai.

FOLHA DE SP

Compartilhar Conteúdo

444