Busque abaixo o que você precisa!

Ideia de indultar Lula caso o PT vença as eleições permanece viva no partido

A ideia de indultar o ex-presidente Lula caso o PT vença as eleições permanece viva no partido.

DE CARA 

Um dos principais dirigentes da legenda afirmou à coluna que esse deveria ser um dos primeiros gestos de Fernando Haddad (PT-SP), caso seja eleito.

É ASSIM 

Lula, de acordo com esse dirigente, deveria ser convencido da proposta, a mais rápida para tirá-lo da prisão.

CÁLICE 

O ex-presidente, até agora, tem afastado a hipótese de forma taxativa. Diz que quer ter sua inocência reconhecida pelos tribunais.

CÁLICE 2 

Haddad já foi questionado centenas de vezes sobre o indulto. Repete sempre que Lula rechaça a ideia.

DE FORA 

Na primeira reação ao pedido de investigação de promotores de casos contra políticos em campanha eleitoral, procuradores da Lava Jato martelaram que Luiz Fernando Bandeira de Mello, que propôs a averiguação, era o “representante do Senado” no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

DE DENTRO 

A situação complicou depois que o corregedor Orlando Rochadel concordou com o pedido de Mello e abriu a investigação: ele foi indicado para o cargo pelo Ministério Público.

DUAS VEZES 

Rochadel tem longa carreira no Ministério Público de Sergipe. Para chegar ao CNMP, foi eleito pelos promotores do estado. Depois, foi escolhido pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais, integrado por representantes de todo o país.

A MAIORIA 

Ainda assim, a possibilidade de promotores que abriram ações contra Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Beto Richa serem punidos pelo CNMP é remota. O MP tem oito dos 14 votos do colegiado. 

Compartilhe