Busque abaixo o que você precisa!

Janela para troca partidária deve movimentar partidos que se preparam para as próximas eleições

Liderada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), a bancada do governo tem a expectativa de ganhar novos integrantes até o fim do prazo da janela partidária, em 7 de abril, quando os deputados podem trocar de legenda sem perder o mandato.

"Os partidos estão trabalhando (para ganhar novos deputados), e isso é um trabalho dos partidos, e não do governo, que não se mete nesta questão. (...) Mas a nossa expectativa é que tenhamos, na base, um saldo positivo." 
Na avaliação do líder Aguinaldo Ribeiro, a prioridade neste ano serão os projetos da pauta de segurança, como a regulamentação do sistema integrado de segurança pública, além de outros temas importantes para o Planalto.

"Sem dúvida nenhuma, o tema da segurança pública é prioritário para o governo e para a Casa. O próprio presidente (da Câmara) Rodrigo (Maia) já havia anunciado, antes mesmo da intervenção, uma pauta na área de segurança pública e agora ela passa a ter, sem dúvida nenhuma, mais urgência, em razão da intervenção no Rio, e também da situação agravada em diversos estados brasileiros. Temos também outras pautas igualmente relevantes e importantes, como a questão do teto (teto remuneratório do setor público), a Lei Geral de Turismo, entre outras."

Ribeiro também destacou outras matérias na área econômica, como a autonomia do Banco Central e a proposta para incentivar o cadastro de bons pagadores.O paraibano Aguinaldo Ribeiro é formado em Engenharia Civil e está em seu segundo mandato como deputado federal. Ele comandou o Ministério das Cidades no governo Dilma Rousseff, entre 2012 e 2014.

Reportagem - Emanuelle Brasil / AGÊNCIA CAMARA

Compartilhar Conteúdo

444